0
Uma árvore, por certo ela tem uma raiz, um tronco, galhos, uma copa com folhas e frutos.
Vejamos que para uma árvore dar bons frutos é preciso cuidar dela, regar, plantar em um lugar apropriado para que ela cresça bem, forte, frondosa e que de bons frutos e flores, uma sombra aconchegante, mel e dar também como, por exemplo, algumas substâncias medicinais entre outros benefícios. Mas que é preciso cuidar dela dês da raiz para que seja uma árvore VIVA para sempre.
Imagine que essa arvore seja VOCÊ.
A raiz seja o seu íntimo, o fundo do teu coração, os teus sentimentos ou aquilo que só você ou só aquele que plantou e cuidou sabe e é ela(raiz) que irá dizer se o resto da árvore ou no caso você, irá dar bons frutos.
O tronco seja uma oração, uma ligação, com a copa que seria Deus.
Os frutos seriam as almas que você trouxe para Cristo, as coisas que você fez para glorificar ao Senhor, ajudar algum amigo ou alguém...
Então nós temos que ser uma pessoa que saiba verdadeiramente o que esta em nossa raiz, se são pensamentos corretos, sentimentos certos ou aquilo que te faz cair e perder vida e se caso não seja que Deus venha nos transformar dês de a nossa raiz para que o resto seja bom.
Que tenhamos um tronco forte, uma intimidade maior com Cristo, uma comunhão não só com Ele, mas com nossos irmãos também, os galhos. Ore, peça a Cristo que você seja mudado, transformado e Ele fará.
Sendo assim, seremos uma árvore frondosa, diferente das outras que por muitas vezes são murchas e pequenas, seremos usados por Deus. Basta querer, Ele quer te usar.
E para isso precisamos ser regados pelo Espírito Santo, precisamos estar cheios da presença dEle, e estar nos lugares apropriados segundo a vontade do Pai.
Assim daremos bons frutos, ajudando aos outros, resgatando vidas para Cristo, tendo uma vida doce na medida certa como o mel, amando o nosso próximo, uma vida boa aqui na Terra com prosperidade e dando o fruto da vida ETERNA.
E que a nossa sombra seja aconchegante para aqueles que precisam de ajuda, conselhos, uma palavra amiga, um refrigério.
Seja uma árvore VIVA, não seja mais uma entre tantas.